Sobre a Autora

Certamente, quando se observa um perfil, procuram encontrar uma série de características, sejam elas físicas ou psicológicas, as quais têm o papel de revelar, ao menos, o mínimo sobre uma determinada pessoa, cuja personalidade almeja-se conhecer. Entretanto, sinto desapontá-lo; não é o que encontrará aqui. Tais características podem ajudá-lo a formar uma idéia de quem eu possa ser, porém, não conseguem discernir, quem verdadeiramente sou. Nome, idade... é apenas mais uma informação, entre tantas outras, atribuídas a alguém. 

Contudo, o que se pode deduzir de tão insignificantes dados? Apenas alteramos alguns detalhes, como sermos identificados por um nome, ao invés de números ou cores, por exemplo - o que não muda o fato de que somos "vistos" muitas vezes, como mais um entre milhões - e isso não nos torna mais ou menos humanos, mais ou menos capazes. É como se quiséssemos definir alguém, baseados apenas em uma simples e rápida conversa; esquecendo-nos de que inúmeras são as vezes em que nos deparamos com a idéia de quem esse alguém é, idéia essa formada pela impressão que ele nos causou e não com a pessoa real que está em nossa frente - portanto, seres virtuais.

Limito-me a dizer que me chamo Gerlane. E sei que existem não muitas por aí com esse mesmo nome. Mas o que me faz única, não são apenas minhas impressões digitais ou meu DNA, mas a minha essência como pessoa aliada ao fato inegável de  que Deus, o criador de tudo que há, e também autor incomparável de tudo o que sou é o único capaz de desfazer o que eu vier a me tornar.

O que de fato sou, o que de fato me tornar, reflete que tipo de visão tenho da vida e quão profunda é minha posição diante de Deus e igual disposição diante da constatação de que serví-lo e estar em Sua presença é o que verdadeiramente importa em nossa breve jornada. E se ao menos eu conseguir, apesar de toda minha pequenez, refletir apenas um pequeno relance de Sua glória e de Seu caráter, então não importa se me chamo Gerlane, se tenho vinte e poucos anos ou não, porque o propósito do meu viver já foi cumprido e de fato as pessoas saberão quem sou!